Apresentação

 .
 .
rit2

breve currículo

Chico Machado (João Carlos Machado) é artista plástico, professor de artes visuais e co-gestor da Casa Paralela em Pelotas/RS. Iniciou suas atividades artísticas desenhando histórias em quadrinhos no início dos anos oitenta. Fez bacharelado em Pintura e em desenho no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde também fez Especialização em Teatro Contemporâneo (no DAD) Mestrado e Doutorado em Poéticas Visuais (no PPGAVI).  Atuante também na área musical, realizou diversas exposições individuais e coletivas desde 1991. Obteve diversos prêmios como o Troféu Açorianos de melhor Cenografia (1992), o Prêmio Aquisitivo no V Salão Nacional Victor Meirelles de artes plásticas em Florianópolis/SC (1997), o de vencedor do I Concurso Goethe de Artes Plásticas em  Porto Alegre (2000), o Prêmio de melhor figurino, categoria rua, no 14º Festival de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo (2007) e o V Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, destaque em escultura, em Porto Alegre (2011). É professor do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS.

No Lattes procure por:

João Carlos Machado

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4183994J1

 

No vimeo:

http://vimeo.com/user22247480

 

No youtube:

http://www.youtube.com/user/professorchico

Anúncios

3 Respostas to “Apresentação”

  1. Alice Ribeiro Says:

    Oi Chico (desculpe a intimidade…..) tuas engenhocas são bárbaras! Parabéns!
    Na verdade quem me falou primeiramente de você foi o professor Richard John (conhece?). Tenho formação em artes visuais (Feevale) e uma trajetória com teatro de ator e nos últimos anos teatro de animação. Atualmente faço especialização em Poéticas Visuais (feevale) e o Richard e outros professores (Elaine Tedesco, entre eles) me recomendaram que eu pesquisasse um pouco teu trabalho, pois também construo algumas engenhocas e atualmente tenho feito algumas performances. Acho que temos alguns pontos em comum: teatro, engenhocas, … Gostaria de ficar em contato contigo é possível?
    Um Abraço,
    Alice.

  2. Cristiane Says:

    Oi Chico,
    pq vc não é Joca ?
    rsrsrs
    Brincadeira… adoro seu trabalho, o carater lúdico das cores e da intervensão do espectador faz do seu trabalho uma experiencia artistica facinante.
    Tive o prazer de ir até sua exposição na galeria jm em Pelotas e me senti uma criança.
    Obrigada pela experiencia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: